plano de fundo

sábado, 3 de julho de 2010

Surpresas...

2010 é o ano das surpresas.
Desde Setembro de 2009 faço parte de um Grupo de Obesidade chamado Saúde em Dia do meu pano de saúde (CCG). Entrei neste grupo desconfiada de tudo e de todos como sempre fui com tudo em minha vidac om a proposta de estudar a possibilidade de realizar uma cirurgia bariátrica. Aos poucos fui descobrindo que eu não era a única no mundo a ter problemas em relação ao peso, e as tristezas que ele nos trás. Com o grupo aprendi muito sobre a Vanessa hoje e a Vanessa que viria a ser ao aceitar a ideia de cirurgia. Pois participando das reuniões deste grupo, acompanhei os sabores e dissabores da decisão que queria tomar, e tomei. Do momento que tomei esta decisão, em meados de novembro de 2009, recebi a notícia de minha querida médica Vanessa Cabrera (p.s. adoro sua originalidade),que a cirurgia seria somente no final de 2010. Desde que recebi esta notícia me desmotivei , parei de fazer o meu plano alimentar e segui a vida...
Surpresa nº 1
No dia 11 de Junho numa consulta com minha psicóloga pedi uma previsão de quando realizaríamos a cirurgia, pois adoro planejar tudo, e ficar dependente de uma data para organizar minha vida estava me afetando muito.Ela me disse que conversaria com a equipe e que me daria um retorno, certo esperar... Exatamente 2 horas depois de sair da consulta ela me liga dizendo que estava marcada... Entende a emoção ? MARCADA !!!!! 20/10/2010 !! Este era o dia de minha festa de aniversário ! Dupla comemoração !!!!A partir deste dia tudo mudou, muita pesquisa, planos, listas e listas... (amo listas) e muita programação para minha cirurgia !
Surpresa nº 2
Sempre amei borboletas. Vanessa é inclusive uma espécie de borboleta, e qual foi a minha surpresa ao começar a pesquisar blogs e descobrir que o símbolo das mulheres que fizeram cirurgia bariátrica eram borboletas ! As minhas borboletas ! Muito emocionante para mim ver isto ! Criei este blog hoje, nunca tive um blog e espero compartilhar, fazer amigas e conhecer cada dia mais sobre esta nova vida que terei ao sair do casulo, Bem vinda vida nova !

Um comentário:

  1. Fico a olhar a importância desta decisão, sei o quanto é esperada esta oportunidade e tudo que envolve o resultado. Me sinto orgulhoso ao ver tamanha persistência, ou como você mesma gosta de chamar, "firmeza nas suas opiniões". É gratificante ver o brilho nos seus olhos, o sorriso fácil e enebriante que brota dos teus lábios quando o assunto é a sua nova etapa de vida. Me sinto feliz em persenciar tudo isto e apoio suas decisões, é claro que às vezes um pouco apreensivo, mas a apreensão é explicada por tamanha importância que tem para mim. Às vezes me sinto como se tudo isto fosse a preparação para o nascimento do primeiro filho. Sei que não é nascimento de filho nenhum, mass indiscutivelmente é o inicio de uma "nova vida". Pois que venha esta nova vida, e que venha repleta de felicidades, pois você merece. Quem sou eu? Sou seu amigo, namorado, noivo e futuro esposo... simplesmente o adorador da Mariposa Vanessa. Te amo.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar ! Ficarei muito feliz com seu recadinho