plano de fundo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bolo de milho delícia

Olá Gurias !

Quem não gosta da cozinha bonitinha cheirando a bolinho ???
Aqui vai uma receitinha de bolo de milho bem fácil, perfeita pro café da tarde.
Ingredientes:
1 copo (de requeijão) de farinha de milho grossa
1 copo e meio (de requeijão) de açucar
3 copos (de requeijão) de farinha de trigo
1/2 copo (de requeijão) de azeite
1 colher de sopa de fermento ( ou um pacotinho...como preferir)
leite - fui colocando a olho...só para molhar a massa
erva doce a gosto (opcional)

Modo de fazer

Comece separando a gema da clara. Reserve a clara.
Bata as gemas, o açúcar e o azeite ( eu bati a mão, mas pode ser na batedeira).
Acrescente a farinha de milho e a de trigo, vá colocando leite para dar liga, mas sem deixar muito mole.

Bata as claras em neve


Junte as claras em neve e o fermento a massa delicadamente.
Unte uma forma com manteiga e farinha e leve ao forno  a 180º por 40 minutos. O forno deve estar aquecido ao se colocar o bolo para assar.

Olha que delícia temos aqui...




Esta é uma receitinha bem conhecida, eu nunca tinha feito, mas peguei a receita com minha sogra, ela não é minha, e eu já vi em muito blog culinário...
Se alguém faz ou vier a fazer me conta como ficou tá ?
Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar ! Ficarei muito feliz com seu recadinho